sexta-feira, 23 de março de 2012

Trecho Antônio Bezerra-Centro é escolhido para ter faixa prioritária



O trecho Antônio Bezerra/Centro foi escolhido, através de votação popular, para ter faixas prioritárias para a circulação do transporte público.

O novo sistema de tráfego – Serviço Rápido de Ônibus (BRS) – está previsto para ser implantado em julho e a tendência é aumentar a quantidade de viagens e diminuir o tempo de espera dos passageiros. A novidade foi divulgada durante coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (21). 

As outras opções opções de trechos que passaram pela votação, realizada pela internet e em cédulas nos terminais de Fortaleza, foram Antônio Bezerra-Messejana, Lagoa-Centro, Messejana-Centro e Leste-Oeste-Centro.

Funcionamento
Av. Nossa Senhora de Copacana - Rio
Ainda durante coletiva, o presidente da Empresa de Transporte Urbano (Etufor), Ademar Gondim explicou como vai funcionar o novo sistema. “Para a implantação das faixas prioritárias, será aproveitada atual estrutura infraestrutura viária. A estimativa é que haja em torno de 35 paradas, divididas entre os trechos”, conta.

Ademar ainda acrescenta que a avenida Bezerra de Menezes será projetada no mesmo modelo da avenida Nossa Senhora de Copacana, no Rio de Janeiro,as paradas de ônibus serão reposicionadas e terão distâncias de 500 metros entre as mesmas.
Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário