terça-feira, 20 de março de 2012

Os letreiros digitais, a velocidade e as curvas fazem parte da rotina dos ônibus em Fortaleza


A tecnologia tem lá suas vantagens, principalmente, quando usada de maneira inteligente. Já o cara que inventou de utilizar letreiros digitais para informar o nome da linha dos ônibus, certamente, não se preocupou com um detalhe: as curvas!

Experimente pegar o 600-Messejana/Frei Cirilo/Centro/Expresso, na parada da AMC (Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania), na Avenida Aguanambi, durante a noite. É muito Tenso! De repente, surge um G.O.L. (Grande Ônibus Lotado) na sua frente! Mas para onde será que ele vai?
“Centro”! Por dois segundos, essa é a única informação que você tem, muito embora esteja claro que, do Centro, ele já vem... 

“Messejana”! Mais uma informação. Você está quase lá! Mas ele continua “arrochando” na curva, com a velocidade média de 60 km/h... 

“Frei Cirilo”! Pronto! Agora senta, aprende de uma vez que o número da linha é 600 e espera o próximo ônibus, porque esse já passou! 

Naquela parada é assim: os ônibus levam três segundos para completar a curva e passar direto, deixando você na parada, indeciso entre dar sinal ou não. Portanto, por via das dúvidas, dê sinal para todos! Depois, se não for o que você está esperando, mande passar reto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário