sábado, 14 de abril de 2012

Internautas denunciam desrespeito no preço da passagem de ônibus no aniversário de Fortaleza


Muitos internautas têm denuciado nas redes sociais o desrespeito de alguns cobradores de ônibus ao cumprimento da Lei Municipal que obriga o desconto no preço da passagem do trasporte coletivo no aniversário de Fortaleza.
Apesar do comunicado feito pela Etufor, alguns fortalezenses afirmaram que têm sido engandos nesta sexta-feira (13). A leitora Fernanda Feitosa disse que pagou R$ 2 e não foi avisada pelo cobrador. A outra internauta Liliana Araújo concordou com Fernada e fez um alerta. "Prestem atenção, pois não estão dando o troco", diz.

A reportagem foi apurar as denúncias para confirmar o que alguns leitores haviam alertado. Numa viagem feita em três linhas de ônibus, apenas um cobrador deixou de avisar aos passageiros que pagaram valor acima do preço cobrado na tarifa social.

No momento em que a reportagem trafegava na linha Circular I, duas mulheres entregaram cédulas de R$ 2 e não receberam o troco.

Um outro cobrador da linha Parangaba/Náutico, que preferiu não se identificar, revelou que muitos companheiros de trabalho se aproveitam da falta de informação de alguns fortalezenses. "Isso acontece mesmo, mas roubar 30 centavos. Meu Deus! É melhor deixar de trabalhar, né?", completa.

Etufor
Segundo a assessora da Etufor, Joana Deli, os passageiros que não receberem o valor correto da passagem devem cobrar do trocador os seus direitos.

Joana orientou que caso o problema persista o passageiro deve anotar o número do veículo, empresa, linha, e principalmente, o horário do acontecimento e denunciar ligando no telefone 34528722.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário