segunda-feira, 19 de março de 2012

RN: Aperte o botão em caso de assalto nos ônibus de Natal


Até o final deste mês, Natal contará com 300 ônibus equipados com o chamado "botão do pânico" interligados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Segundo o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, o dispositivo permitirá ao motorista do transporte público da capital potiguar acionar a polícia no momento em que estiver ocorrendo um assalto no veículo. 

Aldair da Rocha explica que o "botão do pânico" funcionará a partir do envio de um sinal via satélite que indicará a posição exata do veículo no momento de um assalto. "Quando o aparelho for ativado, aparecerá numa tela do Ciosp a sua localização e, então, poderemos enviar a viatura mais próxima ao veículo para prender os assaltantes". 

Segundo ele, toda a aparelhagem foi comprada pelas empresas de transporte público de Natal, sem custos para a Sesed. A expectativa é que o sistema passe a funcionar até o final deste mês com 300 veículos. "Mas o objetivo é ter 900 ônibus com esses equipamentos". 
Com informações: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário