sábado, 24 de março de 2012

AM: SMTU lançará novo edital para licitação do sistema de transporte executivo em Manaus


A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) lançará, na próxima semana, um novo edital para a realização da licitação do transporte executivo em Manaus, informou o superintendente em exercício do órgão, Ivson Coelho. Já o processo licitatório está previsto para ocorrer em dois meses, disponibilizando seis lotes, os quais contemplarão o mesmo número de empresas ou cooperativas. 

Ivson explicou que não apresentou defesa dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), há duas semanas, a qual poderia evitar o cancelamento da licitação, porque já havia definido, junto a membros do Ministério Público Estadual (MPE-AM), cancelar o primeiro processo licitatório, que apresentava irregularidades, e lançar um novo edital. 

“No dia 7 de março, já tínhamos (SMTU) decidido pela suspensão juntamente com o Ministério Público. Não republicamos ainda (o edital) porque estamos fazendo um novo, inclusive com os ajustes orientados pelo MPE”, alegou. Ele comentou, ainda, que esteve reunido novamente, ontem, com membros do MPE, para tratar dos ajustes finais do edital. “Após a publicação (no Diário Oficial do Município), teremos mais 45 dias para a abertura dos envelopes com as propostas”, frisou. A medida é prevista na Lei 8.666, conhecida como Lei das Licitações.
Com informações: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário