segunda-feira, 19 de março de 2012

MA: SET diz que não tem condições de dar manutenção em ônibus


As empresas que atuam no sistema público de transporte coletivo de São Luís alegam dificuldades financeiras para fazer a manutenção dos ônibus que são de sua responsabilidade. A Informação é do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) e por causa dessa falta de condições, vários ônibus apresentam problemas mecânicos, ficam no ‘prego’ e causam, consequentemente, transtornos para as pessoas que dependem dos coletivos para chegarem ao seu destino.

Prejuízo 
Além de terem de arcar com os custos da manutenção dos coletivos, os donos das empresas têm de lidar com o prejuízo do valor das passagens que deixaram de ser cobradas. “Quando um ônibus fica no ‘prego’, ele deixa de arrecadar o dinheiro de passagens. Um carro que não faz a viagem deixa de arrecadar”, afirmou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (STTREMA), Dorival Sousa, o sindicato já recebeu várias reclamações de motoristas e cobradores de ônibus que têm de trabalhar em coletivos em péssimo estado de conservação. “São muitas as reclamações. Muitas de motoristas e cobradores que se queixam do estado dos ônibus”, frisou o presidente do STTREMA. 
Com informações: O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário