quarta-feira, 7 de março de 2012

Ceará Diesel comercializa primeiros chassis Euro 5 do Ceará


A Ceará Diesel, uma das maiores concessionárias Mercedes-Benz do país, comercializou o primeiro lote de veículos Euro 5 para empresas de transporte de passageiros do Ceará.

O lote de 32 chassis ecológicos, possuem a tecnologia BlueTec 5, desenvolvida pela Mercedes-Benz para diminuir o volume de emissões na atmosfera. Serão 05 Chassis OF 1519/52, 26 Chassis OF 1721/59 e 01 O-500R 1830/30.

Para diminuir o volume de emissões a tecnologia BlueTec 5 inclui a adição do ARLA 32 (Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo) no escapamento do veículo para pós-tratamento dos gases de escape por redução catalítica seletiva.

Devido a esse processo, pode-se trabalhar com bastante liberdade na otimização da combustão do motor, o que resulta numa queima mais eficiente e na emissão muito menor de Material Particulado e fumaça. Com a melhor queima, o motor emite menos gás carbônico.

Outro grande benefício da tecnologia BlueTec 5, segundo a Mercedes, é sua total adequação ao diesel de petróleo e também ao diesel de cana e ao biodiesel.

As Empresas Pioneiras no Projeto “Ônibus Verde” são:

Vega S/A
Viação Fortaleza
Empresa Siará Grande
Viação Urbana
Empresa Vitória
Viação Metropolitana
Empresa São Paulo
Auto Viação São José
Expresso Novo Maranguape
Uruburetama Transportes


O lançamento e entrega dos novos chassis pela Ceará Diesel está previsto para o mês de abril, onde o Fortalbus.com estará realizando a cobertura do evento.

Com a Certificação Ouro no Programa Star Class da Mercedes-Benz, a Ceará Diesel é a 4a. Melhor e Maior Concessionária da Marca MB do Brasil. Odmar Feitosa, gerente do Center Bus da Ceará Diesel, é o Maior Líder Comercial individual em vendas de Chassis de Ônibus do Brasil.

Na foto, Joaquim Mayer (Vice-Presidente da Mercedes-Benz América Latina) e Odmar Feitosa (Ceará Disel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário