quarta-feira, 7 de março de 2012

Fortaleza: Alunos começam a receber as primeiras carteiras estudantis

De acordo com Etufor, já foram registrados pela internet cerca de 240 mil solicitações

Cerca de 20 mil carteiras estudantis de alunos da rede pública e privada de Fortaleza já começaram a ser entregues. Esse número corresponde apenas à primeira remessa das carteiras de estudante 2012. No total, serão entregues, em torno de 580 mil documentos.

As entidades estudantis iniciarão a entrega nas escolas e universidades particulares, não havendo necessidade do comparecimento do aluno ou do responsável na sede da Etufor.

O documento, que garante a meia passagem ilimitada no transporte público da cidade, será desbloqueado automaticamente. No caso dos alunos veteranos, estará programado para valer no dia primeiro de maio. Já os novatos, que não possuíam carteira antiga, poderão utilizá-la de imediato, assim que receber.

Para realizar o requerimento online, os interessados devem acessar o site das entidades estudantis e preencher os dados corretamente.

Entidades particulares

No caso dos estudantes de escolas e universidades particulares, será emitido também o boleto com as taxas de R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente, para ser pago nas agências lotéricas. A carteira só será entregue mediante confirmação da matrícula, que deve ser efetuada pela instituição de ensino, e pagamento do boleto.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário