segunda-feira, 19 de março de 2012

Estudo do Trafego Urbano em Fortaleza deverá diagnosticar melhorias a serem implementadas


Os serviços de transporte de Fortaleza estão passando por um amplo diagnostico que visa adequar à realidade fortalezense aos termos do plano e mobilidade urbana, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em janeiro deste ano. 
O documento final pretende contemplar os transportes regular, alternativo e escolar, táxis e mototáxis e ainda os serviços de frete. Segundo a diretora jurídica da Etufor, Virgilânia Moreira, o estudo começou pelo táxi, pois este serviço tem a legislação mais antiga – data de 1973. Para o transporte público, o grupo deverá fazer recomendações para o aperfeiçoamento da integração entre as linhas que hoje conta com sete terminais de integração além da integração temporal. 

Segundo a diretora técnica da Etufor, Calina Bertini, o sistema regular, composto pela frota de ônibus, passa atualmente por um processo licitatório para definir as empresas e/ou consórcios que vão operar o sistema. Também está prevista a realização de licitação para o transporte complementar, formado pelas vans. Segundo ela, a partir da finalização dos dois processos, o próximo passo será realizar a integração entre ônibus e vans (atualmente, somente a Linha Central, que circula no Centro da cidade, faz integração temporal com as vans). O relatório final deverá ser concluído em maio.
Fonte: Veica Trafégo Urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário