quarta-feira, 7 de março de 2012

AL: Nova ação judicial para bloquear aumento da tarifa em Maceió


A Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Alagoas vai ingressar com nova ação na Justiça, nesta terça-feira (6), contra o aumento da tarifa dos ônibus urbanos de Maceió, que vigora desde o dia 26. Após análise do mandado de segurança protocolado pela CUT na última quinta-feira (1), o desembargador Estácio Gama chegou à conclusão de que o instrumento jurídico utilizado não é o indicado para a questão. Em reunião, os advogados da CUT entenderam que o instrumento jurídico tecnicamente correto é o Agravo Regimental, que será ingressado amanhã.

“Dessa vez vamos usar o instrumento correto. Esta tecnicidade não vai nos deter de continuar lutando para melhorar ou amenizar o bolso dos milhares de cidadãos maceioenses. Nosso objetivo é bloquear o reajuste abusivo da passagem de ônibus urbanos”, explicou o presidente da CUT-AL, Izac Jacson.
Novos protestos

Na manhã desta segunda-feira (5), movimentos sociais ligados a CUT se reuniram para planejar novas manifestações contra o aumento das passagens. De acordo com Izac Jacson, presidente da entidade, na quinta-feira (8) haverá novo protesto pelas ruas da cidade. “Vamos lutar por uma tarifa justa e um sistema de transporte público digno”, afirmou.
Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário