sábado, 7 de abril de 2012

SE: Passageiros esperam mais de 5h para embarcar nos terminais de Aracaju


O movimento continua intenso nos terminais rodoviários de Aracaju (SE) na manhã desta Sexta-feira Santa (06). Os passageiros que não se programaram para viajar no feriado enfrentam longas filas na compra de passagens, confusão no embarque e uma espera que pode chegar a 5 horas. Segundo a empresa administradora dos terminais, cerca de 43,2 mil passageiros devem deixar a capital sergipana até domingo (08). Esse número representa um aumento de 5,3% com relação ao mesmo período no ano passado.

Mesmo os 54 ônibus extras, sendo 19 para o transporte interestadual e 35 intermunicipais, colocados para atender à demanda desde a manhã desta quinta-feira (05), não foram suficientes. Houve casos de passageiros que chegaram, por exemplo, ao Terminal José Rollemberg Leite, na Zona Oeste da capital, por volta das 11h da manhã de ontem e só conseguiram passagens para embarcar para o destino escolhido às 23h, ou seja, doze horas depois. 

Na manhã desta sexta, a espera para conseguir embarcar diminuiu, mas a confusão na hora do embarque fez com que muitos passageiros desistissem de viajar. De acordo com informações da administração dos terminais, a falta de planejamento dos passageiros contribuiu para que todos esses transtornos ocorressem. “Como a maioria dos usuários não antecipou a compra de suas passagens, as empresas de ônibus também não puderam se programar e ampliar ainda mais a frota para atender à grande demanda”, disse Antônio Carlos da Fonseca, gerente dos terminais.
Com informações: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário