quinta-feira, 5 de abril de 2012

AM: Paralisação de parte da frota de ônibus da Vega Manaus afeta 13 linhas


Aproximadamente 50% da frota de ônibus da empresa Vega Transportes Urbanos paralisou as atividades na manhã desta quarta-feira (4) em Manaus. Pelo menos 20 mil usuários do transporte coletivo da cidade foram afetados. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, o pagamento de horas extras, plano de saúde, entre outras coisas. A garagem da empresa fica localizada na Zona Oeste de Manaus e a empresa opera as linhas 601, 608, 609, 001, 007, 009, 611, 612, 613, 614, 623, 407, entre outras. 

A paralisação iniciou por volta de 5h da manhã, e depois de algum tempo de negociação entre funcionários e representantes da diretoria da empresa, 50% da frota já retornou às ruas. De acordo com o diretor da empresa Vega Transportes Urbanos, Marco Aurélio, as reivindicações dos funcionários não tem fundamento. 

“Nós fomos surpreendidos nesta manhã com essa paralisação. Sobre a questão do plano de saúde dos funcionários, isso já foi resolvido, houve um atraso no pagamento mas que já foi acertado” ressaltou. As negociações continuam, para que seja feito um acordo, toda a frota volte a operar normalmente e as reivindicações dos funcionários sejam atendidas.
Com informações: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário