quinta-feira, 5 de abril de 2012

MA: Prefeito lança programa de abrigos padronizados em São Luís


Programa prevê implantação inicial de 100 novos abrigos dos 400 que serão instalados até o final do ano

O prefeito João Castelo e o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, lançaram na última semana, o programa de implantação de abrigos padronizados nas paradas de ônibus da capital maranhense.

A primeira etapa do programa, segundo o prefeito, possibilitará a implantação de 100 novos abrigos, de um total de 400 que deverão ser instalados até o final do ano.

O secretário de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, frisou que os novos abrigos foram projetados com a preocupação de assegurar a acessibilidade da pessoa com deficiência. Além de rampas com acesso apropriado para cadeirantes e deficientes visuais, os novos abrigos – que têm quatro metros de comprimento e 2,40 de altura – possuem uma estrutura mais resistente, protegida contra corrosão, e com ferro galvanizado a fogo para evitar a depredação por parte de vândalos.

De acordo com o secretário, o programa irá abranger 41 bairros e praticamente todas as grandes vias e áreas mais populosas da cidade, a exemplo da Cidade Operária, Cohatrac, Centro, Distrito Industrial, Avenidas Jerônimo de Albuquerque, Guajajaras, Holandeses, Daniel de La Touche, Lourenço Vieira da Silva, área Itaqui-Bacanga e outras vias e bairros da cidade.

Clodomir Paz foi enfático ao informar que, para a Prefeitura de São Luís, este programa é da maior importância. “É bom frisar que estes novos abrigos, além de um espaço reservado para cadeirante, têm pisos podotáteis, ou seja, possuem faixas em alto relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais.
Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário