quinta-feira, 5 de abril de 2012

PE: TI Aeroporto garante transporte mais barato e rápido na Zona Sul do Recife


O primeiro Terminal Integrado (TI) da Zona Sul do Recife foi inaugurado, pelo governo estadual, na manhã desta terça-feira (3). O TI do Aeroporto começa a operar na próxima segunda-feira (9) e fica localizado na rua 10 de Julho, na Imbiribeira, ao lado da estação do metrô. A estimativa é de que o espaço atenda diariamente cerca de 21 mil usuários das comunidades do Jordão Alto, Jordão Baixo, Jardim Jordão e QG Aeronáutica. 

Com um investimento de aproximadamente R$ 3,8 milhões, o novo terminal vai operar com seis linhas de ônibus. Os usuários serão atendidos pelo Sistema Estrutural Integrado (SEI) e pela integração com o metrô, refletindo a redução de custos. Os veículos do TI operarão com o anel A (R$ 2,15) e com uma única passagem será possível utilizar, ainda, o serviço do metrô. 

Novas opções de itinerários também serão proporcionadas as comunidades. O Terminal do Aeroporto oferecerá ligações diretas, entre linhas de ônibus, com os TI’s de Afogados, Tancredo Neves e o TIP, sendo que os dois últimos ainda estão em obras. Além disso, haverá integração com todas as demais estações do metrô. 

Segundo o secretário das Cidades, Danilo Cabral, além do ganho de linhas e da redução de custos, a população ficará menos tempo dentro dos coletivos. “A estimativa é de que o usuário tenha uma redução de 15 minutos em cada viagem”, assegurou. 

O operador de telemarketing, Paulo Cesar da Silva, de 24 anos, estava presente na inauguração e aprovou o resultado, mas com uma certa insegurança. “O espaço ficou bonito, confortável, mas eu quero ver na prática como será o funcionamento”, afirmou. 

Além do secretário Danilo Cabral, a inauguração do Terminal Integrado do Aeroporto contou com a presença do governador Eduardo Campos, do prefeito do Recife, João da Costa, além de representantes de secretarias do governo. 

Confira as linhas que vão operar no TI do Aeroporto: 
151 – Jardim Jordão/TI Aeroporto 
152 – Jordão Baixo/ TI Aeroporto 
153 – Jordão Alto/ TI Aeroporto 
115 - TI Aeroporto/Ti Afogados 
370 – TIP/ TI Aeroporto 
026 – TI Aeroporto/Boa Viagem
Fonte: Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário