sexta-feira, 6 de abril de 2012

PE: Movimento de passageiros no TIP deve aumentar mais de 100%


A direção do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Recife, estima que, até a noite desta quinta-feira (05), 8 mil pessoas passem pelo local, em direção ao interior de Pernambuco ou a estados vizinhos, para a viagem no feriadão da Semana Santa. Em dias normais, o movimento é de 3 mil passageiros, diariamente. 

Na tarde desta quinta-feira (5), o movimento começou a ficar mais intenso, principalmente em direção a estados do Nordeste, como Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Segundo o diretor do TIP, Newton Fialho, isso é uma tendência que se confirma ao longo dos anos. “Hoje está tendo uma movimentação diferente, porque o embarque interestadual normalmente é antecipado. Amanhã vai inverter, haverá mais embarques intermunicipais, porque são pessoas que vão para destinos mais próximos”, comentou. 

Cerca de 300 viagens marcadas são realizadas a partir do TIP, por dia. Nesta quinta, 110 horários extras já tinham sido estabelecidos pelas empresas de transporte, podendo a chegar a 150 viagens a mais. Devido à movimentação, a orientação para os passageiros é que comprem as passagens antecipadamente. “Isso ajuda as empresas a se programarem, a abrir horários extras. A gente pede que as pessoas cheguem, no mínimo, com 1 hora de antecedência, já munido com a passagem”, disse Fialho.
Com informações: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário