terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

RN: Operação Transporte Legal fiscaliza ônibus e transportadoras


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as ações de fiscalização dos serviços de transporte interestadual de passageiros, de produtos perigosos, de excesso de peso e do Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), através da Operação Transporte Legal. Pelas características próprias e dimensões dos veículos que realizam este tipo de transporte, uma fiscalização específica objetiva a prevenção de acidentes  que, quando acontecem, geralmente são de grandes proporções. Além disso, a operação visa garantir o cumprimento das normas exigidas para os transportes de pessoas e cargas.

Até quinta-feira passada, a PRF já havia fiscalizado 214 veículos. Foram realizados 214 autos de infração, encontrados 21 veículos com excesso de peso. No transporte de passageiros, as principais infrações dos transportadores são em relação ao pessoal das transportadoras, que não cadastra os motoristas na ANTT, além de informações divergentes na lista de passageiros devido à falta de documento de porte obrigatório. Além do transporte de mercadorias com destinação comercial em ônibus de fretamento. Os valores das infrações para este serviço variam de R$ 1.228,30 a R$ 4.913,20.

Além destas fiscalizações específicas, ainda foi encontrado o desrespeito às normas gerais de trânsito, inclusive uma empresa de transporte intermunicipal foi notificada em relação a equipamentos de segurança do  ônibus, e um motociclista alcoolizado conduzindo seu veículo.
Fonte: Tribuna de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário