segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

AM: Desorganização e lixo no T2, na zona sul de Manaus

No terminal, existem cerca de 78 vendedores ambulantes disputando espaço com os usuários do transporte coletivo

Usuários do Terminal de Ônibus da Cachoeirinha (T2), na Avenida Manicoré, zona sul da cidade, estão reclamando da falta de estrutura, desorganização e limpeza do local. No terminal, existem cerca de 78 vendedores ambulantes disputando espaço com os usuários do transporte coletivo.

O portador de  necessidades especiais  Marcos André, 44, contou que precisa usar o terminal todos os dias, porém, a falta de acessibilidade e as calçadas esburacadas dificultam a locomoção dele. “O espaço é pequeno para muitas pessoas que circulam por aqui todos os dias. Eu não consigo andar com as muletas, pois as pessoas me empurram. Sem contar nos altos e baixos da calçada, todo cuidado é pouco”, contou Marcos André.

Para o estudante Cristiano Arruda, 18, os terminais de ônibus só dificutam o transporte da população. “Esse terminal está precário, é muito lixo, principalmente quando chove. Seria muito melhor se não existisse terminal e fizéssemos a troca de ônibus nas próprias paradas, pois terminais só nos fazem esperar ainda mais”.

Além disso, o grande número de abelhas que se proliferam no terminal por conta do lixo das barracas de lanches está incomodando os usuários. A industriária Camila Santos, 26, comentou que já foi picada pelos insetos quatro vezes apenas nesta semana. “Jogam os restos de lanches e sucos na lixeira e ninguém limpa, com isso fica cheio de abelhas. Já está passando dos limites, além dos vendedores aqui dentro, também existem os vendedores no corredor do lado de fora, isso precisa melhorar”, finalizou Camila.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), os serviços de manutenção do terminal 2 são feitos periodicamente, conforme surge a necessidade. A Secretaria Municipal de Abastecimento informou que, embora os usuários reclamem,  os 78 camelôs estão cadastrados e o número deles não pode aumentar.
Fonte: D24am

Nenhum comentário:

Postar um comentário