Prefeitura abriu consulta pública para licitação de pontos de ônibus e relógios na Capital. Se não houver nenhum impedimento, edital deve ficar pronto em 45 dias
A prefeitura de São Paulo apresentou nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro de 2012, proposta para a renovação dos pontos de ônibus e relógios com termômetro.
Tanto pontos como relógios seriam assumidos por empresas, por contrato de 25 anos, que poderiam explorar publicidade nos locais.
Se não houver nenhum impedimento, o edital de licitação deve ficar pronto em cerca de 45 dias.
As empresas serão responsáveis pela troca e manutenção dos relógios e pontos.
De acordo com a Prefeitura, pela proposta, a cidade deve receber mil relógios de rua, 7 mil 500 abrigos de ônibus, 11 mil 300 pontos e 14 mil painéis de informações de linhas e horários para os passageiros do transporte municipal.
Isso deve representar um acréscimo de 15% nos abrigos e pontos de ônibus na cidade de São Paulo.
A cidade tem hoje 290 relógios, uma boa parte quebrada, além de 6.500 abrigos e 11.300 pontos de ônibus.
Só em relação aos abrigos, são 12 modelos diferentes e quatro modelos de pontos de ônibus.
A idéia é padronizar pontos e abrigos, só variando de tamanho de acordo com a demanda que aguarda ou desembarca da condução nos locais onde estão instalados.
Os relógios vão informar, além do horário e da temperatura, as condições de trânsito da cidade.
O custo para implantação dos novos relógios, na ordem de R$ 146 milhões, e dos pontos e dos abrigos, de R$ 540 milhões, será de responsabilidade da iniciativa privada e o dinheiro arrecadado com a publicidade será destinado a manutenção de outros equipamentos públicos, como banheiros, por exemplo.
A partir do anúncio da vencedora, o prazo para substituição e instalação de relógios e paradas de ônibus será de 06 anos.
Os anúncios estarão previstos na lei Cidade Limpa e é proibida a veiculação de propagandas de cigarros e bebidas.
O projeto foi possível depois de o prefeito Gilberto Kassab ter sancionado em outubro de 2011 a lei 15.456 que autorizava o poder público a entregar a iniciativa privada a troca, manutenção e uso publicitário dos relógios, abrigos e pontos de ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Tanto pontos como relógios seriam assumidos por empresas, por contrato de 25 anos, que poderiam explorar publicidade nos locais.
Se não houver nenhum impedimento, o edital de licitação deve ficar pronto em cerca de 45 dias.
As empresas serão responsáveis pela troca e manutenção dos relógios e pontos.
De acordo com a Prefeitura, pela proposta, a cidade deve receber mil relógios de rua, 7 mil 500 abrigos de ônibus, 11 mil 300 pontos e 14 mil painéis de informações de linhas e horários para os passageiros do transporte municipal.
Isso deve representar um acréscimo de 15% nos abrigos e pontos de ônibus na cidade de São Paulo.
A cidade tem hoje 290 relógios, uma boa parte quebrada, além de 6.500 abrigos e 11.300 pontos de ônibus.
Só em relação aos abrigos, são 12 modelos diferentes e quatro modelos de pontos de ônibus.
A idéia é padronizar pontos e abrigos, só variando de tamanho de acordo com a demanda que aguarda ou desembarca da condução nos locais onde estão instalados.
Os relógios vão informar, além do horário e da temperatura, as condições de trânsito da cidade.
O custo para implantação dos novos relógios, na ordem de R$ 146 milhões, e dos pontos e dos abrigos, de R$ 540 milhões, será de responsabilidade da iniciativa privada e o dinheiro arrecadado com a publicidade será destinado a manutenção de outros equipamentos públicos, como banheiros, por exemplo.
A partir do anúncio da vencedora, o prazo para substituição e instalação de relógios e paradas de ônibus será de 06 anos.
Os anúncios estarão previstos na lei Cidade Limpa e é proibida a veiculação de propagandas de cigarros e bebidas.
O projeto foi possível depois de o prefeito Gilberto Kassab ter sancionado em outubro de 2011 a lei 15.456 que autorizava o poder público a entregar a iniciativa privada a troca, manutenção e uso publicitário dos relógios, abrigos e pontos de ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário